Nome do evento - DANÇAÍ -
FESTIVAL DE DANÇA DE CUIABÁ.
Produtoras do evento –
Vitoria Barion e Maysa Leão
Data – 27 de maio de 2017
Horário: sendo duas sessões, às 16:00 e 19:30
Local
– Teatro Zulmira Canavarros
Taxa de Inscrição Equipes:
1o lote:
100,00 por coreografia ( inscrições até 30/04/2017)
2o lote : 130,00 por coreografia ( inscrições
de 01/05/2017 até 20/05/2017)
1- OBJETIVO: O Festival
DANÇAÍ tem como foco, celebrar a dança, assim como abrir espaço para academias
ou grupos de dança, mostrarem seus trabalhos, proporcionando um intercâmbio
entre as práticas de dança, possibilitando a troca de experiências,
incentivando o aprimoramento de todos que contribuírem para a sua realização.
2- PARTICIPAÇÃO:
Poderão participar do
Festival DANÇAÍ:
a) Academias de Dança
b) Grupos ou Cias de Dança
3- CATEGORIAS:
Infanto – juvenil (
de 8 a 14 anos , nascidos nos anos de 2003
a 2009 )
Adulto (
de 14 anos em diante )
( nascidos nos anos anteriores a 2003 )
4- CATEGORIAS:
4.1- ADULTO /
MODALIDADES: ( grupo ou solo)
1 - JAZZ
2 - BALLET
3 - HIP HOP
4 - DANÇA DO VENTRE
5 - DANÇA DE SALÃO
6 - STILETTO
7 - SAPATEADO
8 - DANÇA CONTEMPORÂNEA
8 - DANÇA CONTEMPORÂNEA
4.2- INFANTO-JUVENIL /
MODALIDADES: ( grupo ou solo )
1 - JAZZ
2 - BALLET
3 - SAPATEADO
4 - HIP HOP
5- REQUISITOS:
DEVERÃO OBEDECER OS
SEGUINTES REQUISITOS :
·
Os participantes solo serao bem vindos, e concorrerão com outros
participantes da categoria solo;
·
Grupos de no mínimo 2, e no máximo 30 participantes;
·
70% dos integrantes de cada grupo deverão enquadrar-se na sua categoria,
conforme especificado acima;
·
Músicas de no máximo 3:59 minutos;
·
Apresentar-se nas modalidades especificadas anteriormente, com qualquer
nível de dança.
6- FICHA DE INSCRIÇÃO:
Os Grupos ou participantes Solo deverão obedecer aos seguintes critérios para efetivação de sua inscrição na competição:
A) Os bailarinos inscritos deverão fazer
parte da academia ou grupo inscrito;
B) A ficha de inscrição deverá estar totalmente
preenchida, na modalidade desejada, sendo a coreografia inscrita na modalidade
errada, automaticamente desclassificada;
C) Para cada coreografia deverá ser preenchida uma ficha
de inscrição separada, mesmo que os bailarinos sejam os mesmos;
D) Bailarinos menores de 18 anos, deverão apresentar
autorização assinada pelos pais. O modelo oficial de autorização está aqui no
site;
E)
Os grupos
que não atenderem rigorosamente às condições especificadas neste regulamento
serao automaticamente desclassificados.
7- CONSIDERAÇÕES SOBRE A
INSCRIÇÃO:
DATA LIMITE – Incrições
serao aceitas até 20/05/2017 (deposito bancário efetuado, comprovante de
depósito e ficha de inscrição completamente preenchida enviados para o e-mail).
Após essa data não serao aceitas inscrições.
NÚMERO DE VAGAS – As vagas
são limitadas, sendo as incrições aceitas por ordem de envio de comprovante de
pagamento, acompanhado de ficha preenchida, até o preenchimento das vagas,
podendo assim serem encerradas, antes da data limite.
PREENCHIMENTO DAS FICHAS – As fichas
devem estar preenchidas de forma legível, e sem rasuras, observando os itens
abaixo:
(a)Para cada
coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição (mesmo repetindo os
participantes);
(b) Listar os
nomes de todos os participantes, de forma legível, acompanhado do RG, data de
nascimento, de cada participante;
© Os
participantes menores de idade deverão apresentar a autorização dos pais, ou
responsáveis legais, para participarem do evento;
(d) A ficha de
inscrição deverá conter o tempo exato da obra (que sera conferido no ensaio),
sob pena de eliminação;
ENVIO – As
fichas deverão ser preenchidas em computador, ou com letra legível, sem
rasuras, digitalizadas (podenso ser fotografadas), para serem enviadas ao
e-mail inscrição@festivaldancai.com
ATENÇÃO: A ficha de
inscrição deverá ser devidamente preenchida assinada, e enviada pelo
responsevel pela academia ou grupo. Após a data limite, em hipótese alguma,
serao aceitas inscrições para o Festival Dançaí.
8 -
PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:
Para cada
coreografia, será cobrada uma taxa de inscrição de R$100 (até 30/04/2017) ou
R$130 (de 01/05/2017 à 20/05/2017), por coreografia inscrita (observando prazos
e condições, no item TAXA DE INSCRIÇÃO).
Poderá ser feito depósito ou transferência bancária.
BANCO ITAU
AG 1676
C. POUPANÇA – 14188-8/500
VITORIA JULLIANA AGUIRRE
CPF 696.635.131-87
Enviar obrigatoriamente, comprovamte de
depósito/DOC/Transferência, com a identificação da coreografia, e grupo a que
pertence, para o e-mail: inscricao@festivaldancai.com
·
Ogrupo
que não estiver com a taxa de inscrição paga até a data limite, não poderá se
apresentar;
·
No caso
de desistência, em qualquer tempo, não haverá devolução do valor da taxa de
inscrição;
·
Não sera
aceito o pagamento de inscrição no dia do evento, ficando o grupo impedido de
participar;
·
Não serao
aceitas inscrições sem o comprovante de depósito.
9- APRESENTAÇÕES:
·
A cronologia das apresentações de cada grupo, nas diferentes
modalidades, serao estabelecidas pela organização do evento, após o término do
prazo de inscrição;
·
Cada grupo deverá se apresentar no local determinado, com todo os seu
figurino, e CD reserva da apresentação (lembrando que o CD deve estar
identificado (com caneta de CD) com o nome do grupo e coreografia, contendo
apenas 1 música), até uma hora antes do início da apresentação;
·
Não serao
permitidas apresentações com fogos, água, animais, plantas, ou objetos que
possam sujar ou atingir palco e/ou plateia;
·
Os
objetos usados para a apresentação das coreografias deverão ser retirados do
palco, imediatamente após o termino da coreografia, por seus coreógrafos,
componentes, ou responsáveis;
·
Os
coreógrafos e bailarinos, não deverão ter contato com os jurados, caso
aconteça, o grupo será desclassificado;
·
A
organização do evento não se responsabiliza por objetos, de qualquer natureza,
deixados no local do evento;
·
As
imagens dos bailarinos participantes do evento, poderão ser utilizadas nas
comunicações, e/ou divulgações de eventos promovidos por essa organização.
OBSERVAÇÃO: Dado o limitado espaço, e grande quantidade de participantes, os
camarins do teatro não serão utilizados. Sendo disponibilizadas para trocas de
figurino, os banheiros do piso superior do teatro;
10 – PREMIAÇÃO:
Serão premiados os primeiros lugares de
cada categoria, dentro de cada uma das modalidades, além de um prêmio para a
escolar ou grupo com mais coreografias inscritas, além de um prêmio para a
escolar ou grupo que bender mais ingressos;
A cerimônia de premiação e encerramento do
Festival DANÇAÍ, será realizada após o término das apresentações da noite, onde todos os Grupos e Academias deverão estar representados para o recebimento da premiação.
IMPORTANTE: A premiação dos primeiros lugares será
realizada apenas quando houver concorrência, caso alguma modalidade tenha
apenas uma inscrição, esta coreografia participará como mostra de dança,
recebendo apenas um troféu de participação.
SOBRE A PREMIAÇÃO: Todos os participantes inscritos na categoria solo, concorrerão entre si, independente da modalidade inscrita, portanto solo de ballet, concorrerá com solo de jazz, hip hop, e assim por diante.
SOBRE A PREMIAÇÃO: Todos os participantes inscritos na categoria solo, concorrerão entre si, independente da modalidade inscrita, portanto solo de ballet, concorrerá com solo de jazz, hip hop, e assim por diante.
11 – PONTUAÇÃO:
A comissão julgadora fará comentário por escrito e concederá notas até 10 pontos. A média de cada apresentação será utilizada para a classificação. Serão premiadas as maiores médias;
12 - JULGAMENTO:
Serão convidados jurados especializados na área de dança, bem como personalidades cuiabanas, cuja decisão será única, soberana e irrecorrível;
13 - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
1- Execução: Técnica do movimento, musicalidade,
expressão corporal e facial, devem ser compatíveis com o ritmo da música,
respeitando a estrutura musical, o movimento deve ser variado, e sofrer
alternâncias de ritmo compatíveis.
2- Sincronismo: homogeneidade técnica entre os elementos do grupo e
a
boa distribuição dos elementos no espaço durante as diferentes formações
3- Desenho Coreográfico: Variações, transições, formações coordenadas, bom uso do espaço durante
a dança.
4-
Exploração do Espaço:
Aproveitando o espaço com movimentações em diferentes direções, de forma
coordenada.
5-
Intensidade da Coreografia: Grau de
dificuldade, levando em consideração o conjunto de critérios apresentados
anteriormente.
6-Figurino: Criatividade,
originalidade, e conexão com a proposta da apresentação.
7- Encantamento Geral: A capacidade que o grupo teve de contagiar os jurados com sua
apresentação.
14- ENSAIOS:
Os horários de ensaio acontecerão no
dia do evento, a partir das 09:00, e
se darão conforme a ordem pré-estabelecida pela organização.
Para ensaio de palco, cada coreografia
terá um tempo máximo de 8 minutos.
15 - SONOPLASTIA:
Cada grupo deverá trazer seu CD, devidamente identificado
(escrito o nome do grupo e coreografia, com caneta de CD, no próprio CD, e não
na capa), contend unicamente a música da apresentação.
IMPORTANTE: Os CDs deverão ser entregues até 1 hora antes do início do ensaio
geral, sendo que a não entrega, acarreta na desclassificação da coreografia.
16 –
PLATÉIA:
O evento sera aberto ao público, com a modalidade de
ingresso solidário, sendo assim, todos pagam meia entrada, desde que tragam 1
kg de alimento ou 1 Litro de leite de caixinha.
O valor da meia entrada é R$20, e os ingressos serão
vendidos em diversas academias de dança da cidade, e em empresas de parceiros
do evento, a partir de 10/05/2017. Os locais serao informados aqui no site, e
em nosso instagram @festivaldancai
17- CONSIDERAÇÕES FINAIS :
As dúvidas
referentes ao presente regulamento deverão ser enviadas para inscricao@festivaldancai.com
Ao aceitar as normas deste regulamento,
os participantes estão cientes, que não caberá recurso quanto ao resultado
apresentado pela comissão julgadora, que é soberana em suas decisões.
Atenciosamente,
Maysa e Vitória
Não há a possibilidade de enviar a música via e-mail? Por que há a necessidade de gravar em um CD? Acredito que seria algo mais prático e evitaria lixo eletrônico, imagina a quantidade de CDs somados de todos os grupos que participarão do evento. Fica minha sugestão.
ResponderExcluirOlá Saulo, vamos estudar a possibilidade, obrigada pela sugestão!
ExcluirConcordo com o Saulo. O meio ambiente agradeceria, pois um CD para cada música é desnecessário.
ResponderExcluirUma bailarina pode competir com mais de um solo?
ResponderExcluir