REGULAMENTO DO FESTIVAL




Nome do evento -  DANÇAÍ - FESTIVAL DE DANÇA DE CUIABÁ.
Produtoras do evento – Vitoria Barion e Maysa Leão
Data – 27 de maio  de 2017 
Horário:  sendo duas sessões, às 16:00 e 19:30
Local  – Teatro Zulmira Canavarros

Taxa de Inscrição Equipes: 
1o lote:  100,00 por coreografia ( inscrições até 30/04/2017)
2o lote : 130,00 por coreografia ( inscrições  de 01/05/2017 até 20/05/2017)

1-  OBJETIVO: O Festival DANÇAÍ tem como foco, celebrar a dança, assim como abrir espaço para academias ou grupos de dança, mostrarem seus trabalhos, proporcionando um intercâmbio entre as práticas de dança, possibilitando a troca de experiências, incentivando o aprimoramento de todos que contribuírem para a sua realização.

2- PARTICIPAÇÃO:
Poderão participar do Festival DANÇAÍ:
a) Academias de Dança
b) Grupos ou Cias de Dança

3- CATEGORIAS:
Infanto – juvenil ( de 8 a 14 anos ,  nascidos nos anos de 2003 a 2009 ) 
Adulto ( de 14 anos em diante ) ( nascidos nos anos anteriores a 2003 ) 

4- CATEGORIAS:

4.1- ADULTO / MODALIDADES: ( grupo ou solo) 
1 - JAZZ
2 - BALLET
3 - HIP HOP
4 - DANÇA DO VENTRE
5 - DANÇA DE SALÃO
6 - STILETTO
7 - SAPATEADO
8 - DANÇA CONTEMPORÂNEA

4.2- INFANTO-JUVENIL / MODALIDADES: ( grupo ou solo ) 
1 - JAZZ
2 - BALLET
3 - SAPATEADO
4 - HIP HOP

5- REQUISITOS:
DEVERÃO OBEDECER OS SEGUINTES REQUISITOS : 
·      Os participantes solo serao bem vindos, e concorrerão com outros participantes da categoria solo;
·      Grupos de no mínimo 2, e no máximo 30 participantes;
·      70% dos integrantes de cada grupo deverão enquadrar-se na sua categoria, conforme especificado acima;
·      Músicas de no máximo 3:59 minutos;
·      Apresentar-se nas modalidades especificadas anteriormente, com qualquer nível de dança.


 6- FICHA DE INSCRIÇÃO:
 Os Grupos  ou participantes Solo deverão obedecer aos seguintes critérios para efetivação de sua inscrição na competição:

A)    Os bailarinos inscritos deverão fazer parte da academia ou grupo inscrito;
B)     A ficha de inscrição deverá estar totalmente preenchida, na modalidade desejada, sendo a coreografia inscrita na modalidade errada, automaticamente desclassificada;
C)     Para cada coreografia deverá ser preenchida uma ficha de inscrição separada, mesmo que os bailarinos sejam os mesmos;
D)    Bailarinos menores de 18 anos, deverão apresentar autorização assinada pelos pais. O modelo oficial de autorização está aqui no site;
E)     Os grupos que não atenderem rigorosamente às condições especificadas neste regulamento serao automaticamente desclassificados.


 7- CONSIDERAÇÕES SOBRE A INSCRIÇÃO:
DATA LIMITE – Incrições serao aceitas até 20/05/2017 (deposito bancário efetuado, comprovante de depósito e ficha de inscrição completamente preenchida enviados para o e-mail). Após essa data não serao aceitas inscrições.
NÚMERO DE VAGAS – As vagas são limitadas, sendo as incrições aceitas por ordem de envio de comprovante de pagamento, acompanhado de ficha preenchida, até o preenchimento das vagas, podendo assim serem encerradas, antes da data limite.
PREENCHIMENTO DAS FICHAS – As fichas devem estar preenchidas de forma legível, e sem rasuras, observando os itens abaixo:
(a)Para cada coreografia deve ser preenchida uma ficha de inscrição (mesmo repetindo os participantes);
(b) Listar os nomes de todos os participantes, de forma legível, acompanhado do RG, data de nascimento, de cada participante;
© Os participantes menores de idade deverão apresentar a autorização dos pais, ou responsáveis legais, para participarem do evento;
(d) A ficha de inscrição deverá conter o tempo exato da obra (que sera conferido no ensaio), sob pena de eliminação;

ENVIO – As fichas deverão ser preenchidas em computador, ou com letra legível, sem rasuras, digitalizadas (podenso ser fotografadas), para serem enviadas ao e-mail inscrição@festivaldancai.com

ATENÇÃO: A ficha de inscrição deverá ser devidamente preenchida assinada, e enviada pelo responsevel pela academia ou grupo. Após a data limite, em hipótese alguma, serao aceitas inscrições para o Festival Dançaí.

8 -  PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO:
Para cada coreografia, será cobrada uma taxa de inscrição de R$100 (até 30/04/2017) ou R$130 (de 01/05/2017 à 20/05/2017), por coreografia inscrita (observando prazos e condições, no item TAXA DE INSCRIÇÃO).

Poderá ser feito depósito ou transferência bancária.

BANCO ITAU
AG 1676
C. POUPANÇA – 14188-8/500
VITORIA JULLIANA AGUIRRE
CPF 696.635.131-87

Enviar obrigatoriamente, comprovamte de depósito/DOC/Transferência, com a identificação da coreografia, e grupo a que pertence, para o e-mail: inscricao@festivaldancai.com

·      Ogrupo que não estiver com a taxa de inscrição paga até a data limite, não poderá se apresentar;
·      No caso de desistência, em qualquer tempo, não haverá devolução do valor da taxa de inscrição;
·      Não sera aceito o pagamento de inscrição no dia do evento, ficando o grupo impedido de participar;
·      Não serao aceitas inscrições sem o comprovante de depósito.


9- APRESENTAÇÕES:
·      A cronologia das apresentações de cada grupo, nas diferentes modalidades, serao estabelecidas pela organização do evento, após o término do prazo de inscrição;
·      Cada grupo deverá se apresentar no local determinado, com todo os seu figurino, e CD reserva da apresentação (lembrando que o CD deve estar identificado (com caneta de CD) com o nome do grupo e coreografia, contendo apenas 1 música), até uma hora antes do início da apresentação;
·      Não serao permitidas apresentações com fogos, água, animais, plantas, ou objetos que possam sujar ou atingir palco e/ou plateia;
·      Os objetos usados para a apresentação das coreografias deverão ser retirados do palco, imediatamente após o termino da coreografia, por seus coreógrafos, componentes, ou responsáveis;
·      Os coreógrafos e bailarinos, não deverão ter contato com os jurados, caso aconteça, o grupo será desclassificado;
·      A organização do evento não se responsabiliza por objetos, de qualquer natureza, deixados no local do evento;
·      As imagens dos bailarinos participantes do evento, poderão ser utilizadas nas comunicações, e/ou divulgações de eventos promovidos por essa organização.

OBSERVAÇÃO: Dado o limitado espaço, e grande quantidade de participantes, os camarins do teatro não serão utilizados. Sendo disponibilizadas para trocas de figurino, os banheiros do piso superior do teatro;

10 – PREMIAÇÃO:
Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria, dentro de cada uma das modalidades, além de um prêmio para a escolar ou grupo com mais coreografias inscritas, além de um prêmio para a escolar ou grupo que bender mais ingressos;

A cerimônia de premiação e encerramento do  Festival DANÇAÍ, será realizada após o término das apresentações da noite, onde todos os Grupos e Academias deverão estar representados para o recebimento da premiação.

IMPORTANTE: A premiação dos primeiros lugares será realizada apenas quando houver concorrência, caso alguma modalidade tenha apenas uma inscrição, esta coreografia participará como mostra de dança, recebendo apenas um troféu de participação. 

SOBRE A PREMIAÇÃO: Todos os participantes inscritos na categoria solo, concorrerão entre si, independente da modalidade inscrita, portanto solo de ballet, concorrerá com solo de jazz, hip hop, e assim por diante. 

11 – PONTUAÇÃO:
A comissão julgadora fará comentário por escrito e concederá notas até 10 pontos. A média de cada apresentação será utilizada para a classificação. Serão premiadas as  maiores médias;
  
12 - JULGAMENTO:
Serão convidados jurados especializados na área de dança, bem como personalidades cuiabanas, cuja decisão será única, soberana e irrecorrível;
  
13 - CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO  
1- Execução: Técnica do movimento, musicalidade, expressão corporal e facial, devem ser compatíveis com o ritmo da música, respeitando a estrutura musical, o movimento deve ser variado, e sofrer alternâncias de ritmo compatíveis.

2- Sincronismo: homogeneidade técnica entre os elementos do grupo e a boa distribuição dos elementos no espaço durante as diferentes formações

3- Desenho Coreográfico: Variações, transições, formações coordenadas, bom uso do espaço durante a dança.

4- Exploração do Espaço: Aproveitando o espaço com movimentações em diferentes direções, de forma coordenada.

5- Intensidade da Coreografia: Grau de dificuldade, levando em consideração o conjunto de critérios apresentados anteriormente.

6-Figurino: Criatividade, originalidade, e conexão com a proposta da apresentação.

7- Encantamento Geral: A capacidade que o grupo teve de contagiar os jurados com sua apresentação.

14- ENSAIOS:
Os horários de ensaio acontecerão no dia do evento, a partir das 09:00, e se darão conforme a ordem pré-estabelecida pela organização.

Para ensaio de palco, cada coreografia terá um tempo máximo de 8 minutos.

15 - SONOPLASTIA:
Cada grupo deverá trazer seu CD, devidamente identificado (escrito o nome do grupo e coreografia, com caneta de CD, no próprio CD, e não na capa), contend unicamente a música da apresentação.

IMPORTANTE: Os CDs deverão ser entregues até 1 hora antes do início do ensaio geral, sendo que a não entrega, acarreta na desclassificação da coreografia.

16 – PLATÉIA:
O evento sera aberto ao público, com a modalidade de ingresso solidário, sendo assim, todos pagam meia entrada, desde que tragam 1 kg de alimento ou 1 Litro de leite de caixinha.

O valor da meia entrada é R$20, e os ingressos serão vendidos em diversas academias de dança da cidade, e em empresas de parceiros do evento, a partir de 10/05/2017. Os locais serao informados aqui no site, e em nosso instagram @festivaldancai

 17- CONSIDERAÇÕES FINAIS :
As dúvidas referentes ao presente regulamento deverão ser enviadas para inscricao@festivaldancai.com

Ao aceitar as normas deste regulamento, os participantes estão cientes, que não caberá recurso quanto ao resultado apresentado pela comissão julgadora, que é soberana em suas decisões.

Atenciosamente,
Maysa e Vitória

4 comentários:

  1. Não há a possibilidade de enviar a música via e-mail? Por que há a necessidade de gravar em um CD? Acredito que seria algo mais prático e evitaria lixo eletrônico, imagina a quantidade de CDs somados de todos os grupos que participarão do evento. Fica minha sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saulo, vamos estudar a possibilidade, obrigada pela sugestão!

      Excluir
  2. Concordo com o Saulo. O meio ambiente agradeceria, pois um CD para cada música é desnecessário.

    ResponderExcluir
  3. Uma bailarina pode competir com mais de um solo?

    ResponderExcluir